Nas duas últimas aulas da Pós-Graduação em Educação e Coaching Financeiro do ano, o professor Castelo Branco apresentou a aula “Matemática Financeira Aplicada”, com o objetivo de ensinar aos alunos os conceitos do tema e o manuseio da calculadora financeira HP 12C aplicado à disciplina.


O objetivo da pós-graduação é formar profissionais nas áreas de educação financeira; habilitá-los para ministrar aulas sobre o tema em escolas dos ensinos básico e superior; capacitar os profissionais para ministrar palestras, cursos, workshops e seminários na especialidade de Educação Financeira em instituições, empresas, ONGs e turmas abertas; e habilitá-los como orientadores financeiros para atendimentos individuais, familiares e em grupos.

“O que eu passei aos educadores poderá ser usado como uma ferramenta que vai facilitar a tomada de decisões em operações comerciais e bancárias”, disse o professor.

Segundo Castelo Branco, na aula de sábado, 15, foram passados conceitos fundamentais de Matemática Financeira:  “Estes conceitos podem ser utilizados no dia a dia dos consumidores que, por sua vez, podem contribuir para a implementação da Metodologia DSOP”, afirmou.

No domingo, 16, Castelo Branco prosseguiu com a disciplina, na qual a abordagem foi focada nos juros compostos. “Isso nos levou a entrar nas finanças do dia a dia, então abordei empréstimo bancário, financiamento de veículos e financiamento imobiliário”, completou o professor.

As próximas aulas da Pós-Graduação em Educação e Coaching Financeiro acontecem nos dias 19 e 20 de janeiro de 2013.

 

Por Pablo Ribera/ DSOP