A DSOP Educação Financeira promoveu mais um Curso DSOP de Educação Financeira no último sábado, 20, na Unidade Paulista.Nesta edição, o educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos contou com o apoio do Educador Financeiro DSOP Alexandre Damiani.


 

O objetivo do Curso é promover aos participantes o controle de sua vida financeira, utilizando como base a Metodologia DSOP, e mudar o pensamento deles com relação ao dinheiro com o estabelecimento de sonhos materiais, os quais devem ser divididos em curto, médio e longo prazos.

Os participantes mostraram disposição em aprender e mudar seus comportamentos após o Curso. O público presente foi bastante variado, cada um com objetivos diferentes: “Tenho dois projetos: me tornar um educador financeiro e obter uma franquia. Também tenho necessidade pessoal, tanto que aprendi novos hábitos e, a partir de hoje, farei o acompanhamento de acordo com a Metodologia DSOP”, disse José Carlos Gaivota.

Hildebrando Fernandes Souza, outro participante do Curso, contou que conheceu a DSOP em uma feira: “O próprio Reinaldo me fez acreditar que eu deveria mudar a minha vida. Eu realmente estava com problemas financeiros e resolvi apostar nessa ideia”, explicou. “O Curso foi genial, sensacional. Saio daqui com uma outra visão financeira, outra visão de vida, que com certeza vai me ajudar muito. A minha vida vai melhorar bastante, tenho certeza disso”.

O Curso DSOP contou também com a participação de alguns colaboradores da Confirp, maior empresa de contabilidade do País. Uma delas, Tatiane Simões, viu a oportunidade de mudar seus hábitos para realizar seus sonhos: “Decidi fazer porque tenho 20 anos e acho importante me educar financeiramente. Sempre gastei mal o meu dinheiro e vi que isso tem solução”, apontou. “Achei o Curso maravilhoso, superou e muito a minha expectativa. Aprendi que é possível sim, independente da minha renda, realizar os meus sonhos”.

Segundo Reinaldo Domingos, esta edição foi bastante profunda: “Registramos um nível de endividamento alto entre os participantes, então vimos a necessidade de dar ênfase à autoestima. Mostramos, então, o passo a passo para que eles saíssem daqui sabendo que podem transformar os seus sonhos em realidade”, destacou o educador e terapeuta financeiro.

 

O próximo Curso DSOP de Educação Financeira acontece no dia 4 de maio. 

Por Pablo Ribera/ DSOP