Contando com um público formado por pessoas de 20 a 70 anos, aconteceu no sábado, 29 de junho, mais uma edição do Curso DSOP de Educação Financeira, realizado na Unidade Paulista.


Quem ministrou o Curso foi o educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, que apontou a importância de se educar financeiramente e explicou como aplicar a Metodologia DSOP.

 

O objetivo do Curso é promover ao participante o controle de sua vida financeira e a mudança de sua relação com o dinheiro, com o estabelecimento de sonhos materiais, os quais devem ser divididos em curto, médio e longo prazos. Desta forma, o público presente obtém ensinamentos importantes sobre o tema, tais quais como evitar e sair das dívidas, priorizar os sonhos e objetivos, formas de aplicar e investir o dinheiro, praticar e realizar uma boa compra, como elaborar um orçamento financeiro e encontrar o valor da sua independência financeira (aposentadoria).

“Nesta edição contamos com um público bem diversificado. Tivemos jovens a menos tempo e a mais tempo e foi muito prazeroso fazer com que essas gerações saiam com novas perspectivas, com novos sonhos e reestruturadas para alcançarem uma vida mais sustentável financeiramente”, destacou Domingos. “É sempre possível recomeçar, não importa a idade. E com a Metodologia DSOP, isso se torna mais fácil”.

 

Os participantes demonstraram entusiasmo após o Curso e apresentaram disposição para mudarem suas vidas: “A linguagem do Curso é clara, qualquer pessoa pode fazer. O Reinaldo tem muito domínio sobre o tema, é divertido, nada desgastante e acredito que vou utilizar bastante tudo o que ele está falando. Espero agora me tornar independente financeiramente e fazer o dinheiro trabalhar para mim”, opinou Geisa Passos de Oliveira, gestora técnica. “Recomendo muito, acho que todos deveriam fazer, com essa carga horária e esse tipo de tratamento, é bem adequado”.

“O Curso é excelente, o Reinaldo apresenta domínio sobre a matéria, usa uma linguagem fácil e consegui absorver o conhecimento passado. Agora vou me organizar, fazer o planejamento correto, conforme foi passado”, comentou Fabrício Azevedo, engenheiro químico.

 

Já o engenheiro mecânico César Yukio Kato pretende atuar nessa área de Educação Financeira. “Decidi fazer o Curso como uma oportunidade de negócio, de ser um educador financeiro e com possibilidade de abrir uma franquia”, contou Kato. “A Metodologia é simples, prática, voltada ao comportamento das pessoas. Recomendo o Curso a todos, pois é muito prático, de fácil compreensão”.

Rodrigo Forcato, assistente comercial da Universitário Sistema Educacional, procurou o Curso tanto pelo lado pessoal quanto profissional: “Primeiro, resolvi participar para a minha própria Educação Financeira, já que não tinha uma vida regrada nesta questão e acredito que com o Curso eu vou mudar bastante. E segundo pela parceria da Universitário com a DSOP, que vai agregar quando oferecermos o produto da empresa aos nossos clientes”, explicou. “O Curso é fantástico, agrega muito valor e mostra o quanto é necessário se ajustar para poder realizar os sonhos e ter uma vida melhor. Agora vou planejar o futuro, pensando em uma aposentadoria, em uma estabilidade de vida boa. O Curso é muito bom, recomendo a todos, já que é para todas as idades”.

 

O próximo Curso DSOP de Educação Financeira acontecerá no dia 13 de julho. Para mais informações e para se inscrever, clique aqui.

Por Pablo Ribera/ DSOP