A Unidade Paulista da DSOP Educação Financeira promoveu no sábado, 10 de agosto, mais uma edição do Curso DSOP de Educação Financeira, ministrado pelo educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos.


O objetivo do Curso é oferecer ao participante a oportunidade de obter o controle de sua vida financeira e a mudança de seus hábitos e costumes com o dinheiro, por meio da Metodologia DSOP, que prioriza o estabelecimento de sonhos materiais, os quais devem ser divididos em curto, médio e longo prazos. Assim, o público presente obteve ensinamentos importantes sobre o tema, tais quais como evitar e sair das dívidas, priorizar os sonhos e objetivos, formas de aplicar e investir o dinheiro, praticar e realizar uma boa compra, como elaborar um orçamento financeiro e encontrar o valor da sua independência financeira (aposentadoria).

Entre os participantes estava o designer gráfico Victor Dourado Simões, que pensou em fazer o Curso devido ao seu emprego atual. “Trabalho com comunicação no setor financeiro e, para mim, é importante entender sobre o tema. Desejo também saber economizar tanto para o agora quanto para o futuro”, disse o designer. “O Curso é muito esclarecedor, abriu os meus olhos para muitas coisas. Percebi que estava jogando dinheiro fora. Espero agora ser mais sustentável e manter uma vida econômica estável e sadia. Recomendo, ainda mais para as pessoas que têm dificuldade sobre este assunto, como eu tinha”.

Também pensando na profissão e na vida pessoal, a jornalista Rosa Maciel gostou e elogiou o Curso. “Trabalho com noivas, em um site, e acho que elas se endividam muito, então procuro fazer um trabalho social. É um Curso muito objetivo, fácil de usar, de fácil compreensão e ação. Espero usar o que aprendi em minha vida, com a minha família e para o meu futuro. Recomendo muito o Curso”, comentou.

Já Paulo Maciel, gerente Comercial de Vendas, espera mudar a sua vida com os ensinamentos que teve. “Fui convidado a conhecer, já que passo por uma fase bem difícil. Achei o Curso muito legal, aconselho as pessoas a virem a fazer, para mudarem seus modos de pensar sobre o dinheiro. Vou começar a diagnosticar e a seguir os próximos passos”.

Por Pablo Ribera/ DSOP