A DSOP Educação Financeira iniciou nesta quinta-feira, 1 de agosto, a V Convenção e Habilitação DSOP 2013/2014, evento que visa reunir os educadores e, nesta edição, também os franqueados DSOP para uma série de palestras.


O objetivo da Convenção é atualizar os educadores e franqueados com relação às novidades e o futuro da DSOP, além de apresentar os diversos setores que compõem a empresa.

Neste primeiro dia, a programação foi dividida em duas turmas: franqueados e educadores. Cada uma contou com uma série de palestras diferentes.

 

Na turma dos franqueados, a abertura foi feita pelo consultor de Franquias, Frederico Loriggio, e Anderson Barros, consultor de Expansão e Relacionamento. “Esta Convenção e Habilitação é importante para que os franqueados e educadores saibam como está a DSOP no mercado e reforçar todo o procedimento tanto interno quanto com relação às escolas, questões financeiras, entre outros. Assim poderemos prepará-los para 2014”, disse Barros. “E também serve como um momento de interação entre os educadores, para que se conheçam e troquem experiêcias, uma vez que a Franquia apoia o educador local”.

Logo depois, o tema abordado foi o sistema ERP Flex, apresentado pelo gerente Comercial e de Planejamento da ERP Flex, Nixon Almeida, e por César Ferraz, analista de Implantação Sênior. “Trata-se de um software 100% online, que conta com um investimento baixo e que serve como uma ferramenta para uma boa gestão e tomadas rápidas de decisão”, disse Almeida.

Gisleine Ramos, analista de Faturamento, falou sobre o preenchimento dos formulários de pedidos. “Nós já recebemos muitos formulários incompletos, sem informações importantes e é necessário que estejam todos os dados lá para que a entrega e a cobrança sejam feitas”, explicou.

O sócio-diretor da Mirago, Ludy Amano, apresentou o modelo na nova loja virtual. “Com a nova loja e integração com o sistema ERP Flex cada franqueado terá um link para vendas dos produtos e poderá monitorar suas vendas por meio de relatórios do próprio sistema”, disse Amano.

Na sequência a gerente de Mídias Digitais da DSOP, Fabiana Matos, que falou sobre o Projeto Hotsite Franqueado. “Este evento é importante para reunir os franqueados e educadores e apresentar as novidades e projetos da empresa. Para os franqueados foi possível explicar o que é o projeto, qual seu objetivo e orientar sobre o uso correto da marca neste ambiente, mantendo a credibilidade dos produtos e serviços que a DSOP possui no mercado”, disse Fabiana.

Finalizando a programação dos franqueados, o assessor de imprensa da DSOP, Paulo Fabrício Ucelli, abordou o setor em que trabalha e explicou seu funcionamento. “Foi importante para alinhar os trabalhos e deixar claro como trabalha a Assessoria de Imprensa. Faltava diálogo com os assessorados e demos o primeiro passo agora”, disse o assessor.

Educadores

A abertura da programação de palestras para os Educadores Financeiros DSOP foi feita por Anderson Tressmann, consultor de Franquias, que explicou o contrato dos educadores. “Expliquei os direitos e deveres deles, as regras e o que podem ou não fazer. Eles puderam tirar dúvidas sobre detalhes e alterações dos contratos e sobre a parte financeira”.

 

Tânia Cristina, gerente de Treinamento, e a consultora de Vendas, Márcia Chavenco, comandaram o treinamento sobre Planejamento e palestra com o tema “Prospecção (escolas e empresas). “É essencial que os educadores entendam a visão de planejamento estratégico, objetivos e metas, então desenvolvemos planejamentos referentes às escolas e empresas, além de abordar a pré-venda, o durante e a pós”, finalizou Tânia.

A V Convenção e Habilitação DSOP 2013/2014 acontece até domingo, 4 de agosto.

Por Pablo Ribera/ DSOP