Dar dicas de como chegar ao melhor caminho para a realização dos sonhos. Foi assim que, na noite de ontem, o master coach e educador financeiro Ronald Dennis Pantin Filho conversou com alunos e empresários da região em mais uma edição do Break, promovido pelo Grupo Sinos.


“Hoje em dia a educação financeira é muito discutida, pois 65,2% dos gaúchos estão endividados”, explica.

Segundo ele, essa realidade é o assunto principal da sociedade. “Mas acontece que nunca tudo o que tivemos de educação financeira na vida veio de casa, dos ensinamentos dos nossos pais e avós. Se eles tiveram um bom planejamento financeiro, é bem provável que os filhos sigam o mesmo caminho. O inverso também é válido”, alerta.

Atitude é fundamental, alerta Ronald Filho

“Não existe uma conta mágica para se chegar ao sucesso. Ou se diminui as despesas ou se aumenta a receita”, explica Ronald.

Mesmo assim, de acordo com ele, tudo só será possível se houver atitude. “Que é o que move todas as coisas”, sintetiza.

Saber para onde vão os pequenos gastos é fundamental para que se comece um planejamento financeiro adequado. “Todos sabem o valor de suas despesas maiores, mas a maioria não sabe onde gastou todo o salário e é aí que mora o perigo”, alerta o presidente e fundador da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC).

Fonte: Jornal NH