Começou no sábado, 29 de março, a turma 2014/2015 da Pós-Graduação em Educação e Coaching Financeiro da DSOP. Cerca de 20 novos alunos compareceram às duas primeiras aulas, dedicadas à Educação Financeira e Metodologia DSOP, e ministradas pelo presidente da DSOP, Reinaldo Domingos.


“Foi um prazer muito grande dar o pontapé inicial desta turma. Tivemos uma aula bastante proveitosa, na qual contamos com alunos de altíssimo nível, provenientes de sete estados brasileiros”, comentou o educador e terapeuta financeiro, mentor da Metodologia DSOP.

 

A Pós-Graduação em Educação e Coaching Financeiro, idealizada pela DSOP e oferecida em parceria com a Unis, surge como uma oportunidade profissional de formação no que se refere ao meio acadêmico, além de servir como capacitação para os profissionais da área. “Percebemos que as pessoas buscam por uma nova profissão e por maior conhecimento. O tema Educação Financeira vai crescer demais nos próximos anos e a Pós-Graduação oferece a possibilidade de um formando ministrar aulas em escolas e universidades, além de terapias financeiras, workshops, cursos e palestras para, assim, educar financeiramente as pessoas por meio da Metodologia DSOP”, comentou Domingos.

Entre os novos alunos, as primeiras aulas já deram uma amostra de como será este curso. “Eu estou irradiante, a turma é familiar, a filosofia do curso é do lado humano. Havia me matriculado em um curso de Gestão Estratégica, mas meu aproveitamento não foi bom. Assim, pesquisei e encontrei o curso de Pós-Graduação da DSOP. Após estes dois dias de aula, tive a certeza de que alcançarei um dos meus sonhos: ser referência como palestrante internacional no conteúdo de Educação Financeira”, exaltou Giane Sales.

 

“Conheci a Metodologia DSOP há quatro anos atrás, mas não me cativou naquele momento. Mas agora vi que estou pronta para aplicar na minha vida e fiquei muito feliz com o resultado destes dois dias de aula. O curso me passou o conceito de prosperidade e não de riqueza, isso é a Metodologia DSOP”, destacou Ana Maria Farinazzo.

Eduardo Sanches acredita que com a Pós-Graduação poderá disseminar a Educação Financeira de uma forma mais avançada. “Eu tinha um projeto pessoal para a minha segunda carreira, visto que estou para me aposentar, mas entendi após estas duas aulas, que posso ter essa carreira paralela e neste momento. Quero ajudar as pessoas a serem mais felizes e vejo essa possibilidade levando a Metodologia DSOP para elas”, disse.

 

Já Marcelo Reis Barreto aposta que o curso lhe trará uma nova maneira de lidar com as finanças. “Ao analisar o conteúdo do curso fiquei bastante interessado e surpreso, pois achei que trataríamos com as questões numéricas e não com comportamentos. Tinha dificuldades em orientar as pessoas com problemas financeiros e, após estas duas aulas, mesmo que ainda pouco conteúdo para tanto que ainda está por vir, foi enriquecedor. Entender Educação Financeira com olhar comportamental e todas as possibilidades que este curso oferece é maravilhoso”, finalizou.

A Pós-Graduação terá duração de 18 meses, com carga horária de 400 horas (Lato Sensu), acontecendo um fim de semana por mês (sábado e domingo), das 8h30 às 17h30. As aulas serão ministradas por professores e educadores financeiros renomados, com amplo conhecimento vivencial e de formação acadêmica nas esferas nacional e internacional.

 

Por Pablo Ribera/ DSOP