O terceiro dia da VI Convenção e Habilitação DSOP 2014/2015 foi marcado por apresentações sobre o setor pedagógico da DSOP Educação Financeira e por palestras para os educadores financeiros e franqueados.


A primeira apresentação foi ministrada pelo gestor da Pós-Graduação do Grupo Educacional Unis, Guaracy Silva, que falou sobre a parceria da universidade com a DSOP para a realização da Pós-Graduação em Educação e Coaching Financeiro e Pós-Graduação em Educação Financeira – Metodologia DSOP (Ensino a Distância).

A diretora pedagógica da DSOP Ana Rosa Vilches abordou o setor pedagógico da empresa. “É importante que os educadores saibam quem são os nossos parceiros. Procuramos parcerias com empresas e pessoas que tenham a mesma missão da DSOP, que é a realização de sonhos”, explicou Ana Rosa. “Também pudemos mostrar em que ponto estamos no que diz respeito à Educação Financeira. Apontamos a concorrência que temos, que por sinal é muito boa, e mostramos o que a DSOP tem feito a cada ano”.

Em seguida, três palestras foram ministradas para preparar os educadores e franqueados para o mercado. A primeira foi ministrada pelo professor Elisson de Andrade, que tratou sobre o tema “Hábitos financeiros”. A seguinte apresentação foi comandada pelo professor e coautor do livro Papo Empreendedor, Irani Cavagnoli, que abordou o tema “Educação Financeira para Empreendedores”. Por fim, a professora Paula Schurt ministrou palestra sobre “Educação Emocional Financeira”.

A VI Convenção e Habilitação DSOP 2014/2015 acontece até sábado, 2 de agosto, no hotel Íbis Congonhas, em São Paulo (SP).

Pablo Ribera/ DSOP