Com mais de 40 franquias em diversos estado do Brasil, a DSOP Educação Financeira – empresa brasileira pioneira no ramo da educação financeira, que está presente em mais de 1300 escolas públicas e privadas – abriu sua primeira unidade internacional, nos Estados Unidos, e, agora, está abrindo caminhos para a Europa.


A diretora pedagógica da DSOP, Ana Rosa Vilches, irá à Portugal, em Coimbra, dia 3 de novembro, para ministrar palestra sobre educação financeira.

A oportunidade foi um convite da Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro (JADRC) e o tema do debate será “Educação Financeira – A Tendência Mundial”, abordando o empreendedorismo e o valor da saúde financeira. Ana Rosa falará sobre a Metodologia DSOP – criada pelo educador e terapeuta financeiro, escritor e presidente da DSOP, Reinaldo Domingos.

A palestra

• Apresentar os quatro pilares da Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), qe são fundamentais no combate ao analfabetismo financeiro e no desenvolvimento de competências fundamentais para as pessoas aprenderem a lidar com as questões financeiras, com segurança e consciência;

• Oferecer motivação e instrumentos concretos para as pessoas reavaliarem sua relação com o dinheiro e encontrarem, por méritos próprios, os caminhos para sua independência financeira;

• Ensinar as pessoas a ampliar o repertório sobre finanças de forma consistente e carregada de sentido prático, assimilando, assim, a importância do equilíbrio financeiro para o bem-estar individual e social.

Sobre a palestrante

Ana Rosa Vilches:

• Diretora pedagógica da DSOP Educação Financeira;

• Coordenadora pedagógica do curso de Pós-Graduação em Educação Financeira – Metodologia DSOP;

• Pedagoga responsável pela adaptação pedagógica do livro: Educação Financeira para Jovens Aprendizes;

• Bióloga graduada pela UMC, formada em Supervisão Pedagógica, especialista em Coordenação Pedagógica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua na área da Educação há mais de 25 anos, desenvolvendo projetos educacionais para rede pública e privada de ensino.

Sobre a DSOP Educação Financeira

A DSOP Educação Financeira é uma organização dedicada à disseminação da educação financeira no Brasil e no mundo, por meio da aplicação da Metodologia DSOP, criada pelo educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos.

Para atingir essa missão, a DSOP oferece uma série de produtos e serviços para pessoas, empresas e instituições de ensino, interessadas em ampliar e consolidar seus conhecimentos sobre Educação Financeira.

Criada em 2008, a DSOP Educação Financeira se firma dia após dia, como principal promotora de conhecimento sobre o tema no Brasil, destacando-se pelo amplo alcance de seus programas, os quais beneficiam a pessoa humana em todo o seu ciclo de vida: infância à idade adulta.

Atualmente, a DSOP dispõe de uma rede formada por mais de 200 educadores financeiros e franquias de negócios em todo o Brasil, que compartilham da missão de disseminar a educação financeira, romper com o ciclo de pessoas com desequilíbrio financeiro e construir novas gerações e famílias sustentáveis financeiramente.

Serviço

Palestra “Educação Financeira – A Tendência Mundial!”, com Ana Rosa Vilches

Data: 03 de novembro

Horário: das 17h30 às 18h45

Local: Parque Industrial de Taveiro

Endereço: Lote 22 – 3045-508 – Coimbra

Inscrições: www.jadrc.pt

Fonte://www.segs.com.br/economia/16383-empresa-brasileira-de-educacao-financeira-leva-metodologia-para-outros-paises.html