A DSOP encerrou no sábado, 1 de novembro, a 3ª turma do Curso de Extensão Universitária em Educação Financeira, realizada na Universidade Ibirapuera (Unib), localizada na zona sul de São Paulo.


Na ocasião, o professor e Educador Financeiro DSOP Roger Milan apresentou os quatro pilares da Metodologia DSOP, passou recomendações de como se livrar das dívidas e comprar bem, e ainda contou com o apoio do também professor e Educador Financeiro DSOP Claudio Tsuchida, que abordou a área de investimentos.

 

“É uma dúvida que muitos alunos têm, sobre como e onde investir para realizar sonhos, então expliquei as principais modalidades de investimentos no mercado, vantagens e desvantagens de cada um deles e aspectos que todos devem prestar atenção antes de tomar as decisões”, disse Tsuchida.

Os alunos participantes aprovaram o curso e o conteúdo dele. “Optei por fazer o curso para ver se consigo colocar as minhas contas em dia, melhorar a minha situação financeira e ajudar a minha família. Achei o curso muito bom, o conteúdo é legal, esclarecedor e de fácil entendimento. Vou recomendar para muita gente”, destacou Elizabeth Jakomulsky, aluna de Administração.

 

Claudinei Oliveira, aluno de Engenharia Civil, concorda com a colega e acredita que os ensinamentos serão relevantes para ele. “Fiz o curso porque achei interessante, a Educação Financeira é importante para todos nós e ajuda no nosso desenvolvimento pessoal. O curso é muito bom, tem muita informação interessante e metodologia fácil. Recomendo às pessoas que façam”.

Já Estela Bastos Miranda, aluna de Administração, deseja alcançar seus objetivos a partir do aprendizado que teve. “Decidi fazer o curso para planejar as minhas finanças de forma que atingisse os meus objetivos a longo prazo. Gostei muito dele, foi de grande importância, já obtive resultados positivos e afetou os meus hábitos”, apontou.

 

De acordo com Milan, a 3ª turma do curso foi um sucesso devido principalmente à participação dos alunos. “Tivemos uma turma muito rica, universitários muito interessados e preocupados em se educar financeiramente. Esta é uma versão nova, com algumas novidades, como a presença do Claudio Tsuchida. Foi bem interessante, a turma saiu muito satisfeita”, comemorou.

Por Pablo Ribera / DSOP