No último sábado, 24 de janeiro, três eventos simultâneos agitaram a Unidade Paulista da DSOP Educação Financeira: O Curso DSOP de Educação Financeira, o Workshop de Educação Financeira para Jornalistas e a Capacitação Pedagógica DSOP 2015.


O primeiro evento, ministrado pelo Educador Financeiro DSOP Luiz Barros, foi a primeira parte do curso, que tem duração total de 16 horas e será finalizado no sábado, 31 de janeiro. “Este primeiro dia foi muito impactante, pois as pessoas não tinham consciência de como as dívidas impactam na qualidade de vida delas, já que isso afeta diretamente nos sonhos. Assim a vida fica sem sentido”, comentou Barros. “Mostramos que é fundamental que elas mudem de comportamento e, nesse aspecto, a Metodologia DSOP irá proporcionar essa mudança”.

“O Curso ministrado pelo Luiz Barros foi bastante positivo, inclusive os participantes o avaliaram muito bem. Isso mostra que nossos multiplicadores estão preparados para disseminar a Educação Financeira”, comentou o presidente da DSOP, Reinaldo Domingos.

O próprio Domingos ministrou ao mesmo tempo o Workshop de Educação Financeira para Jornalistas, um evento gratuito destinado a estes profissionais. “Não sabíamos como retribuir aos jornalistas tanto a atenção e o carinho que nos dá, então desenvolvemos este Workshop, com o intuito de agradecer pelos trabalhos que prestam. Além disso, a Educação Financeira para eles é necessária, já que eles não tiveram este aprendizado”, explicou o educador e terapeuta financeiro. “Então, foi uma união que gerou uma grande sintonia. Eles agora têm uma nova oportunidade de gerir melhor os seus recursos”.

O terceiro evento realizado no mesmo dia foi a Capacitação Pedagógica 2015, que tem como objetivo preparar e atualizar os professores, coordenadores e diretores de escolas com relação à disciplina de Educação Financeira e ao Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas. “Tivemos esta nossa primeira Capacitação de 2015 e os participantes puderam ter seus conhecimentos aprimorados, tiveram um treinamento sobre investimentos ministrado pelo professor Marcelo Moretta e, com isso, conseguimos ter um evento de sucesso”, destacou Domingos.

De acordo com o presidente da DSOP, o desenvolvimento destes eventos apontam um crescimento da DSOP e a importância que a empresa tem no que se refere à disseminação da Educação Financeira. “Com isso, a DSOP está de parabéns, pois conseguimos passar a Metodologia DSOP para diversas frentes da nossa sociedade e fazer com que a Educação Financeira esteja cada vez mais presente na vida das nossas famílias, escolas, empresas, etc.”, finalizou.

O próximo Workshop de Educação Financeira para Jornalistas acontece no dia 25 de fevereiro, enquanto a próxima turma do Curso DSOP de Educação Financeira começa no dia 7 de fevereiro. Já a Capacitação Pedagógica DSOP 2015 acontece nos dias 31 de janeiro, 7 e 21 de fevereiro.

Por Pablo Ribera / DSOP