No dia 12 de março, a população do Rio de Janeiro poderá participar de um curso para aprender sobre educação financeira. O evento é organizado pela Unidade da DSOP Educação Financeira no Rio de Janeiro – empresa pioneira no ramo – e tem como público-alvo adultos e jovens que possuam fonte de renda.


A ocasião se mostra como uma oportunidade aos cariocas que querem saber como sair do vermelho, uma vez que, de acordo com a última pesquisa da Serasa Experian, o nível de inadimplência na cidade atingiu 27%. Os participantes serão sensibilizados para sair e nunca mais voltar à situação de endividados, aprenderão formas conscientes de consumir e, especialmente, saberão a importância de priorizar os seus sonhos.

O curso tem uma abordagem comportamental, e não cartesiana. O objetivo é que os participantes compreendam de que forma utilizam sua renda e então sejam capazes de focar em sua realização pessoal e independência financeira>.

Baseado na Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) – que já ajudou a transformar a vida financeira demais de 2 milhões de famílias em todo o país –, o Curso DSOP de Educação Financeira orienta sobre a elaboração de um orçamento financeiro e as melhores formas de aplicar e investir dinheiro.

“É especialmente em um momento de crise, como este que o Brasil atravessa, que as pessoas precisam de educação financeira. A conscientização e a mudança comportamental são capazes de tornar qualquer salário suficiente para realizar sonhos e suprir o consumo do dia a dia, basta que a pessoa decida priorizar a sua verdadeira felicidade” explica Reinaldo Domingos, diretor da DSOP Educação Financeira.

Para mais informações e inscrição, ligue para (21) 3281-7800.

Serviço

Evento: Curso DSOP de Educação Financeira

Data: 12 de março, sábado

Horário: Das 9h às 18h

Local: Auditório do Park Towers, ao lado do Palácio do Catete

Endereço: Praia do Flamengo, 66 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ