Na noite da última segunda-feira (10), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (SP), o Teatro Eva Herz ficou lotado para o lançamento do livro Independência Financeira ao Alcance das Mãos – Histórias de Sucesso que Ensinam os Caminhos para Chegar Lá, uma parceria entre a Editora DSOP e a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), no qual 10 coautores participam contando suas trajetórias pessoais e profissionais.

(Foto: Guilherme Olhier)

Em um bate-papo descontraído, mediado por Edilson Menezes, os oito coautores presentes contaram um pouco sobre a experiência em participar do projeto e também os caminhos percorridos para alcançar a tão sonhada independência financeira.

Desde a experiência em ensinar educação financeira para as crianças, vivida por Ana Rosa Vilches, até a inspiração vinda do pai, relatada por Cássio Motomura, cada coautor pôde passar um pouco do que é visto nas páginas até o conhecimento dos que estiveram presentes no evento. Em cada um desses oito relatos, a plateia viu com detalhes como a educação financeira pode transformar vidas, servindo de inspiração para colocar esses ensinamentos em prática de acordo com a realidade e trajetória pessoal de cada um.

Para o presidente da Abefin e organizador da obra, Reinaldo Domingos, esse foi o primeiro grande passo para que muitos outros educadores financeiros também possam compartilhar suas histórias em outras publicações.

Foto: Guilherme Olhier

“É uma grande satisfação ver que a educação financeira atinge as pessoas tão profundamente e melhor ainda saber que essas experiências estão sendo difundidas através de obras tão impactantes como essa. O nosso objetivo, e tenho certeza de que será alcançado, é publicar uma série de livros como o ‘Independência Financeira’ para que mais histórias de transformação de vidas possam vir à tona”, comemora.

Mesmo a grande fila não desanimou aqueles que queriam levar para casa um autógrafo e uma foto com os autores, que atenderam a todos até o apagar das luzes no Conjunto Nacional.

Após uma maratona de relatos, entrevistas, selfies e conversas, em uma noite inesquecível, o sentimento final poderia ser o de dever cumprido, mas nesse caso o desafio só está começando.

Foto: Guilherme Olhier

Adquira a obra Independência Financeira ao Alcance das Mãos em nossa loja virtual

 

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS