É fato que existe uma necessidade cada vez maior das pessoas em aprofundarem os seus conhecimentos no vasto universo que é a educação financeira, visto que o número de inadimplentes no Brasil cresce consideravelmente a cada dia que passa, resultado de décadas de ausência do tema na vida das pessoas.

Com 10 anos de experiência, a responsabilidade da DSOP frente à missão de disseminar a educação financeira no Brasil e no mundo se faz presente em todas as fases da vida, envolvendo as mais diversas etapas do conhecimento. Sendo a pioneira neste tema, os cursos oferecidos são exclusivos, embasados na inovadora Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), criada pelo presidente e especialista em educação financeira, Reinaldo Domingos, onde o sonho é o grande agente motivador para buscar uma vida mais saudável financeiramente.

Nas escolas

O Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas, por exemplo,  vai ao encontro das exigências das novas normas vigentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que inseriu o tema da educação financeira como disciplina obrigatória nas escolas e está se tornando uma realidade nas salas de aula brasileiras pouco a pouco.

Percorrendo todos os momentos de aprendizado, a DSOP dispõe de conteúdos e materiais específicos para cada faixa-etária:  Programa Descobrir – Maternal e Educação Infantil (02 a 05 anos), Programa Explorar – Ensino Fundamental I (06 a 10 anos), Programa Expandir – Ensino Fundamental II (11 a 14 anos) e Programa Construir – Ensino Médio (15 a 18 anos). Todos eles exploram o conteúdos de educação financeira de forma a desenvolver atitudes pró-ativas e conscientes, que permitam às pessoas identificar um melhor posicionamento com relação aos seus recursos.

Todos esses programas apresentam os conceitos presentes na Metodologia DSOP e tem por principal objetivo levar o empoderamento financeiro a toda a comunidade escolar por meio da mudança de comportamento, envolvendo corpo docente, discente e famílias no desenvolvimento de atitudes conscientes rumo à sustentabilidade financeira para a realização de todos os seus sonhos.

Cursos de Graduação e Pós-Graduação

Os cursos e pós-graduações da DSOP são pioneiros no ensino da educação financeira e apresentam conteúdos completos com conceitos inovadores, que irão licenciar os alunos a serem disseminadores dessa temática. Em 10 anos de Curso de Formação Educador Financeiro DSOP já são milhares de formandos que exercem a profissão utilizando toda a força da marca DSOP no mercado.

Já no Curso de Formação de Terapeuta Financeiro DSOP, o aluno se torna habilitado para atuar na área da Terapia Financeira, levando conhecimentos e ferramentas essenciais para os atendimentos para pessoa física, casais ou grupos. Essa nova carreira tem o objetivo de construir o novo modelo mental do “Ser”, identificando o “eu financeiro” de cada cliente. Com isso é possível buscar um equilíbrio entre o “Ser”, o “Fazer” e o “Ter” para que os objetivos e sonhos sejam alcançados com sustentabilidade financeira.

As pós-graduações são especializadas e englobam quatro frentes de conhecimento: Educação Financeira Metodologia DSOP, Inovação Empreendedora Lucro em 1º Lugar Metodologia DSOP, Educação Financeira com Neurociência para Docentes Metodologia DSOP e Terapia Financeira Metodologia DSOP. Todas elas visam

Mestrado

O meio em que vivemos influência no nosso comportamento. Os primeiros conceitos referentes às questões financeiras são formados na infância e se consolidam durante a vida, conforme os hábitos e atitudes são desenvolvidos para satisfazermos necessidades e desejos.

A ausência de Educação Financeira, ainda pouco conhecida como ciência humana, faz com que pessoas em todo mundo sofram por não saber se organizar e ter o dinheiro como um meio e não como um fim. Para atender essa ausência, foi desenvolvido pelo PhD Reinaldo Domingos, um Programa de Mestrado que ultrapassa os muros da universidade, embasado na Metodologia DSOP, e agrega valor na criação de uma sociedade mais humana, saudável, equilibrada e sustentável financeiramente.

Trata-se de um curso internacional, o qual pode ser feito em três idiomas (português, inglês e espanhol) fazendo com que o aluno se torne mestre em Educação Financeira.

Doutorado

Provando que é a maior referência em educação financeira do País, a DSOP inova mais uma vez e apresenta o Doutorado Internacional in Business Administration in Financial Education DSOP Methodology, em parceria com a Florida Christian University. O curso, inédito no Brasil, coloca o conhecimento da educação financeira no mais alto patamar e transforma os especialistas em doutores, um título que leva ainda mais prestígio ao currículo do profissional.

A DSOP mostra que a educação financeira pode figurar em todos os momentos da nossa vida, desde o início da infância até o mais alto nível de conhecimento.