A volta às aulas está chegando e muitos pais e responsáveis já estão na corrida para a compra do material escolar. Aqui já falamos sobre como economizar nas compras e não comprometer o orçamento ao longo do ano.

Dsop Educação Financeira Volta às aulas com educação financeira: adquira os materiais da DSOP

Agora, para você que é pai, mãe ou responsável por alunos do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas, ou mesmo gestor (a) de uma das mais de 400 escolas adotantes do Programa, também pode adquirir os materiais em nossas lojas em São Paulo (SP) ou Manaus (AM). São mais de 50 títulos entre livros e coleções didáticas e paradidáticas, com aulas que abordam a educação financeira de forma transversal.

Com as novas normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estabeleceram a Educação Financeira como habilidade obrigatória nos componentes curriculares, o tema vem ganhando força nas instituições de ensino básico do País.

Procura por educação financeira aumenta

Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas  já contempla mais de 85 mil alunos, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, além disso as famílias também recebem o conhecimento dos conteúdos de Educação Financeira de forma a desenvolver atitudes mais conscientes, que permite às pessoas identificarem um melhor posicionamento com relação aos seus recursos.

Os Programas são embasados na Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) e têm por principal objetivo levar o empoderamento financeiro para toda a comunidade escolar por meio da mudança de comportamento e hábitos, envolvendo corpo docente, discente e famílias no desenvolvimento de atitudes conscientes rumo à sustentabilidade financeira para a realização de todos os seus sonhos.

Educação financeira em sala de aula: crianças ajudam os pais a poupar 

Pesquisa indica que 100% dos pais dos alunos que têm educação financeira nas escolas acreditam que o tema pode ser absorvido pela família e observam que os filhos poupam dinheiro em casa ou gastam parcialmente em algo que valorizam.

Os dados são da 1ª Pesquisa de Educação Financeira nas Escolas, realizada em parceria entre o Instituto de Economia da UNICAMP, por seu Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT), o Instituto Axxus e a Abefin.

Ela também aponta que a grande maioria (71%) dos alunos que têm aulas sobre o tema nas escolas ajudam os pais a fazerem compras conscientes. A pesquisa foi realizada com 750 pais/responsáveis de cinco capitais brasileiras, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Vitória.

Caso você não seja destas regiões, entre em contato com a própria instituição de ensino para saber como adquirir estes materiais.

Loja São Paulo (SP)

Avenida Paulista, 726 – Piso Térreo – Bela Vista
Telefone: (11) 3177-7800
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h – Sábado, das 9h às 13h

Loja Manaus (AM)

Avenida Djalma Batista, 98 A – Piso Térreo, sala 35 – Parque 10 de Novembro
Telefone: (92) 3348-7800
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h – Sábado, das 9h às 13h

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS