O livro Terapia Financeira (Editora DSOP), primeira obra do PhD. em Educação Financeira Reinaldo Domingos, é um dos finalistas do 61º Prêmio Jabuti, um dos mais conceituados prêmios do mercado literário do país.

A obra figura entre os 10 finalistas na categoria “Livro Brasileiro Publicado no Exterior”, através de uma parceria entre a Editora DSOP e Porto Editora. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, é comercializado em diversos países, como México, Argentina, Guatemala e Angola.

“É uma grande emoção saber que a obra que deu origem à minha missão de disseminar a educação financeira está concorrendo a este tão importante prêmio. É a conquista de um trabalho que vem sendo realizado durante toda uma vida e que já ultrapassou fronteiras, ajudando milhões de pessoas”, afirma Domingos.

Na obra, o educador apresenta a Metodologia DSOP, criada por ele com base em sua experiência pessoal, visando ajudar as pessoas a lidarem com suas finanças e, assim, conquistarem o equilíbrio financeiro e viabilizarem seus sonhos, que devem ser divididos em curto, médio e longo prazos.

Fundamentado na mudança de comportamento, o livro mostra que é possível alcançar a independência financeira, desde que o leitor se permita mudar hábitos em relação às próprias finanças. Assim, o autor discorre em sua obra sobre os quatro pilares da Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), além de passar informações e estratégias que podem ajudar o leitor a alcançar seus objetivos.

Prêmio Jabuti

Criado em 1959, o Prêmio Jabuti foi concebido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e é um dos mais tradicionais prêmios literários do país.

Com 19 categorias, nesta edição o Jabuti recebeu mais de 2.100 inscrições, onde o vencedor de cada uma das categorias será premiado com R$ 5 mil e R$ 100 mil para o vencedor do “Livro do Ano”.

Ao longo dos 60 anos de existência, o prêmio passou por diversas transformações e com novas regras de premiação em 2019, uma nova lista de finalistas será anunciada no dia 31 de outubro, com cinco nomes em cada categoria.

A premiação acontece no dia 28 de novembro, no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer, às 19h.