Presidente da DSOP Reinaldo Domingos concede entrevista para o programa Pequenas Empresas Grandes Negócios sobre abrir um novo negócio com o dinheiro das contas inativas do FGTS

 

Tem muita gente pensando em abrir um novo negócio com o dinheiro da conta inativa do FGTS. É uma boa oportunidade para criar uma nova fonte de renda, mas é preciso ter cuidado na hora de investir.

O empreendedor precisa de reserva financeira para que ele possa empreender com segurança e tranquilidade. Qualquer negócio, mesmo em franquias com alta rentabilidade e retorno, demora, em média, de 1 ano e meio a 2 anos para ter retorno.

Para ter capital de giro, o presidente da DSOP Educação Financeira e doutor em educação financeira Reinaldo Domingos recomenda não aplicar todo o dinheiro do FGTS para abrir o negócio. Quite antes suas dívidas.

Em alguns casos, é recomendado fazer empréstimo para completar o capital necessário. “O endividamento nem sempre é ruim. O endividamento para poder empreender é uma ótima saída, dependendo do retorno do investimento que você está fazendo naquele negócio naquela franquia”, explica Domingos.

Nosso consultor financeiro faz mais um alerta: se for para abrir um negócio com esse dinheiro do FGTS, invista em algo que você conheça. “Sem dúvida alguma, é uma oportunidade. Se a pessoa entender que aquilo que ela vai investir, ela conhece, ela domina, se não dominar vai buscar por uma franquia que domina o assunto”.

Confira no vídeo abaixo a entrevista de Reinaldo Domingos para o programa Pequenas Empresas Grandes Negócios

Como abrir um novo negócio

DSOP Educação Financeira

Av. Paulista, 726 – Conjunto 1205- Bela Vista
São Paulo/SP – CEP: 01310-100
Telefone: (11) 3177-7800
Email: contato@dsop.com.br
Site: www.dsop.com.br

Caixa

Site: www.caixa.gov.br

Quer investir em um novo negócio, mas não sabe como começar nem como mantê-lo equilibrado financeiramente?

Participe do Curso de Educação Financeira para Empreendedores e faça a sua empresa ser um sucesso no mercado!

Saiba mais aqui