Por que as empresas precisam promover Educação Financeira para colaboradores?

04/03/2022

Por: Fernanda Melo Os colaboradores que têm Educação Financeira conseguem ter um melhor entendimento de como o seu trabalho (e o trabalho de outras pessoas) afeta diretamente os resultados financeiros da empresa, para melhor ou para pior. Essa compreensão pode ser muito poderosa. Quando os colaboradores sabem se ações específicas estão ajudando ou prejudicando a […]


Por: Fernanda Melo

Os colaboradores que têm Educação Financeira conseguem ter um melhor entendimento de como o seu trabalho (e o trabalho de outras pessoas) afeta diretamente os resultados financeiros da empresa, para melhor ou para pior. Essa compreensão pode ser muito poderosa.

Quando os colaboradores sabem se ações específicas estão ajudando ou prejudicando a empresa, é mais provável que façam mudanças positivas que melhorem as operações. Não só isso, mas o conhecimento é uma força capacitadora. O conhecimento leva a decisões inteligentes, também quebra barreiras e cria oportunidades. Os líderes que acreditam e desejam desenvolver sua equipe devem capacitá-los com Educação Financeira

Educação Financeira e o desempenho

A Educação Financeira nas empresas, concede ao colaborador autonomia e responsabilidade e fornece as ferramentas que ele precisa para progredir e trilhar o caminho para o sucesso em sua função.

Capacitar os colaboradores pode ser uma das melhores coisas que um líder pode fazer para criar um ambiente motivador e, no final das contas, ganhar mais dinheiro para a própria empresa. 

Já que o conhecimento é uma ótima maneira de empoderar, afinal não é surpresa que os colaboradores que são instruídos superam os que não foram. Isso acontece porque, ao compreender como suas funções individuais afetam os negócios como um todo, eles podem realizar o seu trabalho a serviço da organização, e não apenas a si mesmos.

Conheça nosso Programa de Educação Financeira para Empresas

Qual é a sua opinião sobre esse conteúdo?
Deixe um comentário.

Fernanda Melo
Social Media do time de Comunicação e Marketing DSOP

Você pode ler também