Artigos

Pós-graduação em educação financeira – uma alternativa profissional e para vida

Sabemos o quanto a situação econômica do país como um todo está complicada. Vemos todos os dias notícias sobre aumento de juros, taxas e desemprego, por exemplo, o que preocupa e deixa muitas pessoas até mesmo desanimadas. Mas eu gosto de lembrar sempre que tempos difíceis são ótimas oportunidades para crescimento.

Então, nessa busca por mudanças, uma das saídas é fazer especializações, ou seja, investir em si mesmo, visando melhorias profissionais e pessoais. Pensando nisso, a DSOP Educação Financeira, em parceria com o Grupo Educacional Unis, lançou a primeira pós-graduação em Educação Financeira. Qualquer interessado que possua graduação completa, pode fazer o curso.

Aos que já trabalham no ramo financeiro, essa é uma ótima opção para dar um up na carreira, uma vez que complementa o conhecimento desse universo e supre algumas carências da área. Para é de outra especialidade, mas de repente está procurando novos desafios, o curso habilita a ministrar palestras, workshops e seminários em instituições, empresas, ONGs e turmas abertas, além de aulas sobre o assunto em escolas dos ensinos básico e superior.

Além disso tudo, o pós-graduado em educação financeira poderá se sentir parte de um grupo de pessoas que está mudando, de maneira comportamental, a realidade de endividamento e inadimplência de toda uma população, para formar uma sociedade mais consciente e sustentável num futuro próximo.

A profissão de educador financeiro vem conquistando grande destaque em nossa sociedade, o que só deve crescer nas próximas décadas, e, por isso, uma pós-graduação de qualidade e acessível é uma ótima oportunidade, buscando ascensão mesmo em momentos de crise.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo