Notícias para você

Presente até R$ 100 para o papai

Para agradar sem entrar no vermelho, pesquise preços e fuja de parcelamento com juros

O Dia dos Pais está chegando e com ele sempre surge aquela velha dúvida: como encontrar um presente que tenha a cara e o estilo do seu pai. Uma boa conversa em família pode ajudar a descobrir o que ele precisa ou pode agradá-lo. “Um presente barato e útil é melhor do que um caro e com pouca utilidade”, diz o educador financeiro Reinaldo Domingos.

Outra questão que costuma aparecer neste momento é: como dar um bom presente para uma pessoa especial sem comprometer o orçamento? A organização das finanças é a melhor maneira de evitar armadilhas, sobretudo para os consumidores que vão deixar para ir às compras na última hora.

“Antes de tudo, faça um planejamento das contas. Calcule o quanto você ganha e pode gastar. Assim, as pessoas aprendem a poupar um dinheiro para programar as despesas”, ensina Domingos.

Depois de escolher o presente ideal, o consumidor deve buscar todas as informações sobre o produto. Pesquise as funções e os preços, levando em consideração o custo-benefício.”Além disso, visite entre três e cinco lojas”, diz Domingos, que recomenda que as compras sejam feitas à vista.”Com dinheiro vivo na mão, não há juros. O consumidor ganha poder para negociar e quem sabe conseguir um desconto”, afirma. Em caso de compra parcelada, opte pelo menor número de prestações.

Domingos ainda pede atenção quanto à garantia e o estado de conservação do produto. Peça a nota fiscal, pois ela garante a troca ou o reembolso. As lojas são obrigadas a trocar os produtos com defeito e o prazo pode variar entre 30 e 90 dias.

Se a dúvida persistir no que dar de presente, sempre se pode optar pelo vale compra, uma boa saída para quem pensa em presentear com um DVD ou um livro. O paizão poderá escolher exatamente o que está procurando.”

Fonte: http://www.jt.com.br/editorias/2009/08/04/eco-1.94.2.20090804.16.1.xml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo