Empreendedorismo
Tendência

Se inspire com os empreendedores de maior sucesso

Por: Fernanda Melo

O empreendedorismo é um caminho que traz muitas experiências, aprendizados, bons momentos e alguns não tão bons assim. Alguns empreendedores são bem-sucedidos e outros ainda não. Isso pode ser chamado de fracasso? Na verdade, não. Você só pode falar sobre isso quando “jogar a toalha” e parar de tentar.

E, para te inspirar e incentivar, separamos algumas citações e orientações de grandes empreendedores, para te ajudar nessa jornada.

“Estou convencido de que metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles que fracassaram é a perseverança.” Steve Jobs, cofundador da Apple.

Os empreendedores devem estar preparados para lidar com obstáculos, não importa quão grandes ou pequenos. Lembre-se de que um negócio não é construído da noite para o dia, portanto, não tenha pressa e tenha em mente que erros fazem parte do processo.

 “Cuide dos seus custos com zelo e maximize o uso inteligente dos recursos.” Bill Gates, cofundador da Microsoft.

A administração ideal pede mais do que compreensão de cálculos, pois a análise contribui para a tomada de decisões corretas. A gestão adequada das finanças é um pilar fundamental de qualquer empreendimento, pois permite otimizar recursos para garantir que a empresa seja rentável e possa dar continuidade às suas operações. 

“Os livros não estão morrendo, eles estão apenas se tornando digitais.” Jeff Bezos, fundador da Amazon.

Se a internet está mudando constantemente, não fique para trás. É importante que você considere ter uma presença nas redes sociais para ter um maior alcance e conhecer novos mercados. Lembre-se que tudo evolui e isso não é exceção, portanto, mantenha-se atualizado.

“Supere as expectativas de seus consumidores, dê a eles o que eles querem e um pouco mais.” Sam Walton, fundador do Walmart.

Seus clientes não buscam apenas um produto de qualidade, mas uma experiência que supere suas expectativas mesmo após a compra, então esse deve ser um dos objetivos de seu negócio. Além disso, é importante que você crie uma relação de confiança com o seu público e que saiba que você está disposto a responder a todas as suas perguntas.  

“Seus clientes mais infelizes são sua maior fonte de aprendizado.” Bill Gates, cofundador da Microsoft.

Levar em consideração a opinião positiva de seus clientes o ajudará a garantir que o produto final atenda às suas expectativas, resolva seus problemas e atenda às suas necessidades. Por outro lado, o feedback negativo pode ser usado a seu favor, se você o toma como base para ações que mudem essa perspectiva. 

“Se você não está se divertindo e não gosta de ser empresário, está fazendo tudo errado.” Richard Branson, fundador do Virgin Group.

Se você se diverte e faz o que ama, é mais provável que construa um ambiente de trabalho positivo e encontre maneiras de inovar em seu negócio. Por isso, é importante que antes de tomar a decisão de empreender, pense no que te apaixona e nas suas competências, assim o caminho para o sucesso será mais fácil. 

Parte integrante do sucesso do seu negócio é aprender com a experiência de outros empreendedores e se manter firme no caminho do empreendedorismo, isso permitirá que você foque na sua produtividade, atividades e resultados. No entanto, também é importante que você se concentre em aprender como administrá-lo e, em seguida, aproveite os frutos de seu esforço. 

Para ter sucesso ao iniciar o seu negócio é importante que você tenha uma base sólida de conhecimento. No livro “Empreender Vitorioso com Sonhos e Lucros em Primeiro Lugar”, você encontra o método que precisa para o crescimento da sua empresa. Clique e conheça essa obra.

Fernanda Melo
Social Media do time de Comunicação e Marketing DSOP



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo