.Com o objetivo de buscar o constante crescimento dos profissionais da Educação Financeira, a ABEFIN (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), junto com a DSOP Educação Financeira, lançou o Projeto Literário MEU PRIMEIRO LIVRO, uma iniciativa que apoia a publicação de livros relacionados ao tema Educação Financeira dos quais você, Profissional DSOP, poderá fazer parte.

O primeiro livro, INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA AO ALCANCE DAS MÃOS, com lançamento realizado em setembro de 2018, apresentou a história de 10 profissionais da educação financeira que, a partir da própria vivência, contaram como é possível alcançar esse objetivo, seguindo os preceitos da Metodologia DSOP.

A segunda obra, que tem como tema TRABALHADORES NÃO PRECISAM SER POBRES, contou com a participação de 11 profissionais da educação financeira, e será apresentado pela primeira vez ao público, na XI Convenção de Educação Financeira, o maior encontro de profissionais da educação financeira do Brasil, ocasião na qual também serão anunciados os autores selecionados para o terceiro livro do Projeto Literário.

O tema escolhido para a terceira obra é: INVESTIMENTO COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA – MAIS CONFIANÇA, MENOS RISCOS. Desta vez, serão 12 profissionais selecionados para contar suas experiências e dar orientações sobre a temática.

Quer fazer parte desta obra? Saiba como:

O que escrever:

Dentro da temática escolhida, “Investimento com Educação Financeira”, espera-se que os autores abordem, a partir da própria vivência ou das histórias ouvidas durante suas trajetórias como profissionais da educação financeira, como é possível tornar-se um investidor, respeitando os conceitos da educação financeira, aliados à Metodologia DSOP, entendendo que o dinheiro não aceita desaforo e, por isso, é preciso tratá-lo com respeito. 

Seleção:

Os profissionais que se interessarem pelo projeto deverão inscrever-se por meio do formulário abaixo até 28/06/2019. Depois, a equipe editorial entrará em contato e disponibilizará um novo formulário que deverá conter, além das informações de identificação do autor, um resumo de seu texto, de acordo com o tema da obra de, aproximadamente, 2 parágrafos, que servirá para avaliação e seleção dos autores participantes. Este conteúdo deverá ser entregue até 10/07/2019. Caso o número de profissionais interessados seja maior que a quantidade de vagas disponíveis, o critério de seleção, determinado por uma comissão interna da DSOP, será a maior proximidade com o tema escolhido.

Teremos uma novidade esse ano: os autores escolhidos para a terceira fase do projeto serão anunciados durante a XI Convenção de Educação Financeira, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de julho de 2019. Portanto, participar da XI Convenção é pré-requisito para fazer parte da terceira edição do Projeto Meu Primeiro Livro.

Critérios:

– não ter participado dos Projetos Literários Abefin anteriores;

– o texto deve estar de acordo com o tema proposto;

– o texto deve estar baseado nos conceitos e pilares da Metodologia DSOP;

– o profissional candidato deverá participar da XI Convenção de Educação Financeira;

– o profissional deve ser associado ABEFIN e estar adimplente;

– cumprir com os prazos de entrega estabelecidos neste comunicado.

Como funciona:

Depois da análise das inscrições, cada autor selecionado terá de produzir um texto de, no mínimo, 15 mil e, no máximo, 17 mil caracteres com espaços (10 a 12 páginas de Word, aproximadamente). O autor ainda terá 500 caracteres para escrever sua mini biografia..

Quem pode participar:

Todos os profissionais da Educação Financeira, associados à ABEFIN, que participarão da XI Convenção de Educação Financeira.

Investimento:

Todos os textos, após escrita, serão lapidados por Edilson Menezes* – colunista e consultor literário, idealizador de uma metodologia premiada que lapida textos até que se tornem diamantes literários. Cada artigo lapidado aumenta a qualidade geral dos argumentos e, por consequência, desperta o interesse do leitor. E, ainda, possibilita maior crescimento do profissional, que passará a ser um autor. Além disso, a marca ABEFIN ganha força cultural e ainda mais credibilidade.

Cada autor selecionado investirá R$ 2.500,00 (que poderá ser pago em até 10x, no cartão de crédito) para participar do projeto. Em contrapartida, todo o processo de produção do livro, isto é, a edição, revisão, projeto gráfico, capa, diagramação e impressão ficará sob a responsabilidade da equipe de profissionais da Editora DSOP. O profissional que participar desse projeto ainda receberá 50 exemplares do livro. Além disso, poderá comprar outros exemplares com descontos progressivos, dependendo da quantidade adquirida. E, nas vendas feitas diretamente pela DSOP (lojas, cursos, convenções e feiras), receberá uma porcentagem de direito autoral. Mais informações poderão ser consultadas no contrato.

Prazos**:

Período de inscrição – até 28/06/2019
Período de envio do resumo – até 10/07/2019
Seleção dos participantes – até 15/07/2019
Divulgação dos escolhidos – 20/07/2019

**prazos de produção serão fechados após a confirmação dos aprovados para fazer parte do projeto.

Lançamento oficial – XII Convenção de Educação Financeira (julho/2020)

Para onde enviar:

Os educadores que quiserem participar, deverão confirmar o interesse até 28/06/2019, conforme cronograma, preenchendo o formulário abaixo. Depois, enviar o resumo do seu texto até 10/07/2019, conforme instruções que serão recebidas por e-mail.

Observações finais:

Tanto a ABEFIN quanto a DSOP Educação Financeira terão a decisão final na escolha dos participantes, bem como a forma de execução do projeto. Cabem a elas explicar qualquer informação a respeito dele, e, caso necessário, fazer as adaptações estruturais no formato.

*Se o educador quiser contratar a redação do texto, poderá entrar em contato diretamente com o Edilson, pelo e-mail: edilson@arteesucesso.com.br (valores serão acordados diretamente com o profissional). Ele fará uma entrevista via webconferência de, aproximadamente 1h30, para conseguir compilar todas as ideias que o autor quiser passar no artigo.

Faça parte da obra que ajudará em sua carreira e a vida de tantas pessoas por meio da educação financeira.

Para dúvidas, escreva-nos: editorial@editoradsop.com.br