Artigos

O que é ser rico para você?

Estive refletindo e questionando: qual será o conceito de riqueza para a maior parte da população? O que é ser rico para você?

Será que é ter uma quantia X de dinheiro? Ou poder gastar sem pensar, seja por um mês, por um ano ou por toda a vida? Você já pensou nisso? Quanto seria preciso para você dizer: “eu sou rico”?

Acredito que o conceito de riqueza seja variável para cada pessoa. Há aqueles que ganham um ou dois salários mínimos e se consideram ricos e outros que ganham 10 ou mais e acreditam que não são. Isso porque a sensação de riqueza não está no quanto ganha, e sim no quanto gasta.

Quando as pessoas desejam ganhar na mega-sena ou em qualquer outra premiação apenas para poder gastar é um pouco estranho. Afinal, querer dinheiro para o consumo imediato não gera equilíbrio entre ser, ter e fazer.

Pare e pense também o seguinte. Quando você começou a trabalhar e recebeu seus primeiros salários, com o tempo foi alcançando novos patamares. Em determinado momento, você deve ter refletido: “ah, se eu ganhasse X por mês, eu seria rico! Poderia fazer e ter tudo que quero.”

Então o tempo passa, o salário desejado chega e você, por incrível que pareça, não alcança os tão sonhados objetivos. Parece que quanto mais ganha, mais contas aparecem.

Portanto, minha orientação é que observe a sua relação com o dinheiro do longo da vida e reflita sobre seu conceito de riqueza, o que de fato te faz rico.

Acredite, ter mais dinheiro só servirá se você considerá-lo um meio para realizar seus sonhos. Eles serão os motivadores e incentivadores para que enxergue a riqueza que já existe em sua vida. Assim tudo o que for acrescentado nela será para que possa ampliar seus dons e viver melhor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo