DSOP participa de mais uma edição da Rabbit – São Paulo

04/03/2022

A DSOP Educação Financeira participou mais uma vez da Rabbit – São Paulo, evento que tem como objetivo apresentar um programa para ajudar mantenedores, coordenadores e gestores de escolas, com a intenção de buscar a excelência pedagógica.Nesta edição, o evento teve como tema “Excelência Pedagógica com foco em visão sistêmica”. “Nós oferecemos um programa com […]


A DSOP Educação Financeira participou mais uma vez da Rabbit – São Paulo, evento que tem como objetivo apresentar um programa para ajudar mantenedores, coordenadores e gestores de escolas, com a intenção de buscar a excelência pedagógica.Nesta edição, o evento teve como tema “Excelência Pedagógica com foco em visão sistêmica”. “Nós oferecemos um programa com novo conteúdo todo o mês dentro de um plano estrutural, buscando identificar os aspectos positivos e negativos para poder melhorar o conteúdo pedagógico das escolas”, explicou o presidente da Rabbit, Christian Rocha Coelho.

A DSOP esteve no evento com um estande, no qual apresentou as obras da Editora DSOP, tanto didáticas quanto paradidáticas, ofereceu um teste financeiro aos participantes para traçar o perfil financeiro de cada um (endividado, equilibrado ou investidor) e buscou contatos com escolas interessadas em adotar a disciplina de Educação Financeira. “A Rabbit é de extrema importância, uma vez que temos contato direto com os mantenedores e diretores das escolas de todo o País”, explicou a consultora e Educadora Financeira DSOP, Márcia Chavenco. “A procura por interessados no foi grande. Muitas escolas adotantes conheceram a DSOP em outras edições da Rabbit”.Alguns representantes de escolas adotantes do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas estiveram no evento. Maria Lurdes de Oliveira, coordenadora do Colégio Heitor Villa-Lobos, localizado no Parque Edu Chaves, Zona Norte de São Paulo, disse que a expectativa é grande: “Iniciamos a disciplina em 2012 com o Ensino Fundamental I e, neste ano, ampliamos para o Ensino Fundamental II. Os alunos já estão juntando dinheiro para, mais para frente, usarem o montante em passeios”, destacou.

Maria das Graças, diretora do Colégio Objetivo de Boitúva (SP), também espera que a disciplina seja um sucesso na escola. “Adotamos neste ano para alunos desde o Ensino Infantil II até o 9º ano, apesar de termos vontade de inserir a Educação Financeira na nossa grade há três anos. O que já podemos ver são os nossos colaboradores poupando mais e o aumento na venda de matrículas aos pais que acham interessante educar financeiramente os seus filhos”, apontou Maria das Graças.

 

Já a vice-diretora do Colégio Lumière, na Zona Leste da capital paulista, exaltou a disciplina, adotada no início de 2013: “Tivemos um retorno bastante positivo, os pais comentam bem sobre a disciplina e as crianças já estão poupando. Cada uma tem seu cofrinho. Adotamos primeiro para o Ensino Fundamental I, mas podemos ampliar o número de turmas”, afirmou a vice-diretora.Segundo Coelho, a Educação Financeira é de suma importância para escolas: “Acredito que seja imprescindível, não apenas para os alunos, mas também para os próprios gestores. As escolas perdem lucratividade pela falta de conhecimento neste tema”, disse o presidente da Rabbit.

A DSOP Educação Financeira estará presente também na próxima edição da Rabbit – Rio de Janeiro, que acontece no dia 22 de maio, quarta-feira, no Hotel Mirador.Por Pablo Ribera/ DSOP

Você pode ler também