Notícias para vocêReleasesÚltimas Notícias

Educadores financeiros contam histórias de sucesso e superação em novo livro

A Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e a Editora DSOP dão mais um passo para disseminar a educação financeira nos quatro cantos do país ao lançar Trabalhadores não precisam ser pobres, o segundo livro de uma série anual.

>> Clique aqui e inscreva-se para receber gratuitamente o capítulo cortesia do livro

Desta vez, são 11 relatos de profissionais da educação financeira, membros da Abefin, com base na Metodologia DSOP, compartilhando vivências e desafios que mudaram completamente suas relações com o próprio dinheiro.

O bate-papo e a sessão de autógrafos com os autores acontecem no próximo dia 16 de setembro, segunda-feira, das 19h às 21h30, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Na obra, resultado do Projeto Literário Abefin, os autores mostram que o trabalhador não precisa ser apenas um “pagador de boletos” e que é possível atingir um maior equilíbrio entre o Ser e o Ter, independentemente da sua condição financeira atual. Além disso, mostram que o conceito de pobreza não está somente relacionado à falta de recursos, já que o problema não é a remuneração em si, mas sim como o dinheiro que passa em suas mãos é administrado.

“Mais uma vez reunimos especialistas em educação financeira de várias partes do país para trazer novos olhares e histórias reais sobre como o tema pode transformar vidas de forma definitiva. Cada página traz um grande aprendizado através de orientações, métodos e relatos para que se possa trilhar o caminho da sustentabilidade financeira”, afirma o organizador da obra e presidente da Abefin, Reinaldo Domingos.

Entre um capítulo e outro, o leitor é instigado a refletir sobre como a educação financeira pode estar diretamente ligada ao nosso dia a dia, e também na forma como os hábitos e comportamentos com as finanças impactam na nossa realização de sonhos, sejam individuais ou coletivos.

Essa união de forças entre os educadores-autores permite descobrir a eficácia da educação financeira na sociedade, através da aproximação com as histórias, que certamente já aconteceram com milhares de pessoas, mas que também irão inspirar uma nova geração a se tornar educada financeiramente.

Lançamento Trabalhadores não precisam ser Pobres

Data: 16 de setembro de 2019
Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista – São Paulo
Horário: das 19h às 21h30
Mais informações: https://info.DSOP.com.br/lancamento-trabalhadores

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo