Investimentos
Tendência

Tudo que você precisa saber sobre certificado digital (NFTs)

Por | Fernanda Melo

Os certificados digitais (NFTs) estiveram muito presentes na vida dos brasileiros no ano de 2021, isso porque promovem aos artistas e criadores de conteúdo a chance de monetizar seus produtos e garantir a originalidade de coisas do mundo real. 

Mas afinal qual é a definição de um NFT?

A NFT é um ativo digital que simboliza objetos do mundo real, como arte, música, itens no jogo e vídeos. Eles são comprados e vendidos no mundo online, frequentemente com criptomoedas, e geralmente são codificados com o mesmo software subjacente de muitas criptomoedas.

Ainda que existam desde 2014, os NFTs estão ganhando notoriedade agora porque estão se tornando uma forma cada vez mais popular de comprar e vender no universo digital. 

Os NFTs também são geralmente únicos, ou possuem uma execução muito limitada, e têm códigos de identificação específicos.

Isso contrasta fortemente com a maioria das criações digitais, que quase sempre são infinitas em oferta. Porque a NFT permite que o comprador possua o item original. Não só isso, ele contém autenticação embutida, que serve como prova de propriedade. Os colecionadores valorizam esses “direitos de se gabar digitalmente” quase mais do que o próprio item.

Deixe aqui nos comentários se ainda existe alguma dúvida sobre o famoso NTF!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo