Nesta quarta-feira (15), em parceria com a DSOP Educação Financeira, será ministrada a aula inaugural de Educação Financeira Comportamental na Faculdade de Sinop – FASIPE, em Sinop (MT). Baseada na Metodologia DSOP, as aulas serão inseridas na dentro da grade curricular do curso de Administração.

O educador financeiro e professor Nestor Costa Júnior, que irá lecionar a disciplina, contará com uma equipe de apoio e afirma que será um grande desafio na carreira.

“Será um marco na história da graduação acadêmica brasileira. Estamos muito honrados com esta parceria e certos de que é apenas o começo de um grande projeto que avançará Brasil afora”.

A sede da universidade em Sinop conta com aproximadamente 4.000 alunos e as aulas serão direcionadas para cerca de 40 alunos, sendo 15 aulas mensais, totalizando 30h aula.

De acordo com o coordenador do curso de Administração da FASIPE, Bruno de Oliveira, a faculdade passa por um processo de mudança e percebeu a necessidade de atender as demandas presentes no mercado. “Somos a primeira universidade a oferecer a educação financeira aos alunos, sendo um marco no ensino do país. Entendemos que é de extrema importância esses alunos saberem administrar as finanças, pois assim estarão muito mais preparados para o mercado de trabalho”, afirma.

A diretora pedagógica da DSOP Educação Financeira, Ana Rosa Vilches, também ressalta a importância de levar a educação financeira para a graduação. “Atualmente, independente da profissão escolhida, os alunos saem da faculdade sem saber administrar os valores que irão adquirir em seus empregos. Além disso, muitos acabam nem terminando a faculdade por estarem desequilibrados financeiramente, não conseguindo arcar com os custos”.

Segundo a diretora, a inserção da disciplina na universidade se dá também por conta da busca na diminuição da inadimplência da população, além de auxiliar nos sonhos de concluir a graduação, fazendo com que esse aluno entre no mercado de trabalho estando saudável financeiramente.

O projeto conta com o apoio da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN) e a ideia é implantar a disciplina de Educação Financeira Comportamental em todos os cursos da FASIPE em 2019.