Reinaldo Domingos desembarca em Porto Alegre no dia 11 de setembro para uma série de eventos

Porto Alegre recebe Reinaldo Domingos

Para fortalecer as ações de educação financeira no estado do Rio Grande do Sul e auxiliar no combate à inadimplência, o presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos, desembarca em Porto Alegre no dia 11 de setembro (quarta-feira) para uma série de eventos.

A visita marcará o fortalecimento do trabalho dos educadores financeiros atuantes no Rio Grande do Sul, além de encontros em escolas que adotam o programa de educação financeira em suas grades curriculares.

Combatendo a inadimplência

Os índices de inadimplência em todo o país continuam elevados, atingindo mais de 60 milhões de brasileiros. Segundo uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 46% dos inadimplentes pouco ou nada sabem a respeito do valor das contas básicas, como luz e água. Além disso, 52% admitem ter pouco conhecimento em relação à própria renda mensal, entre salário e outros ganhos.

“Os números provam que ainda há muito o que fazer para que a população possa se educar financeiramente. O nosso trabalho, não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil, tem como principal objetivo possibilitar o acesso a essa importante ciência humana a todos, visando a mudança de hábitos e comportamentos para construir uma sociedade mais saudável financeiramente no futuro”, afirma Reinaldo Domingos.

Nome sujo pode ser a solução

Na ocasião, o educador financeiro também divulga a sua mais nova obra, “Nome sujo pode ser a solução”, que será lançada no próximo dia 21 de outubro, em São Paulo.

O livro é o primeiro de uma série baseada nos conteúdos do canal Dinheiro à Vista, que já conta com mais de 5 milhões de visualizações.

“Queremos mostrar que nem sempre tudo está perdido. Muitas vezes é preciso chegar no último estágio da quebra financeira para conseguir dar a volta por cima e esse livro mostra como fazer isso”, conta.

Força do empreendedorismo

O curso Empreenda seu Ser Pessoal e Profissional, acontece no dia 14 (sábado), unindo conceitos da educação financeira e levando um novo olhar para o empreendedorismo, que vai além da questão empresarial, mostrando que todos são empreendedores nas mais diversas áreas da vida, ou seja, o tempo todo estamos empreendendo a nossa carreira, educação, família ou negócio.

Tendo uma carga horária total de 80 horas, sendo 10h presenciais, 35h EaD sobre educação financeira e mais 35h EaD sobre Como implementar a Educação Financeira na Família, o curso é voltado para os mais variados públicos do mundo corporativo: Micro Empresa Individual (MEI), pequenos e médios empreendedores, gestores de escolas, profissionais autônomos ou seja, todos aqueles que têm condições de empreender.

Com cinco fundamentos estruturados, o Empreenda seu Ser Pessoal e Profissional traça um novo modelo mental a ser desenvolvido pelos participantes que vão além do conhecimento da gestão empresarial, são eles: Saúde, Educação, Relações Humanas, Mundo e Tempo. Em cada um desses fundamentos, Reinaldo mostra que é possível empreender de forma vitoriosa.

“É muito gratificante poder levar os ensinamentos da educação financeira até Porto Alegre, uma capital que sempre nos acolhe. Será um grande prazer oportunidade para trocar informações e experiências com os gaúchos”, afirma Reinaldo Domingos.

A turnê do curso – Empreenda para seu Ser Profissional e Pessoal – com Reinaldo Domingos passará pelos 26 estados brasileiros e Distrito Federal com vagas limitadas, sendo uma apresentação única em cada local.

Curso Empreenda Seu Ser Pessoal e Profissional

Data: 14 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Master Grande Hotel – Rua Riachuelo, 1070 – Centro – Porto Alegre
Mais informações: //info.dsop.com.br/curso-empreenda